miércoles, mayo 25, 2022

Barrichello vence pelo Road to Indy em fim de semana de título de Rasmussen e da Juncos

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Eduardo Barrichello voltou a vencer pela USF2000, categoria que representa o primeiro nível do Road to Indy, programa de formação de pilotos para a Fórmula Indy. A vitória de Dudu veio na primeira corrida da rodada tripla disputada neste fim de semana no New Jersey Motorsports Park. Apesar do triunfo, o brasileiro viu o título ser conquistado antes do final pelo dinamarquês Christian Rasmussen, vencedor das duas provas restantes do fim de semana. Na Indy Pro 2000, o americano Sting Ray Robb, da Juncos, também faturou o campeonato por antecipação.

Depois de ter vencido duas provas em rodada no misto de Indianápolis, Barrichello voltou ao alto do pódio após sair da pole position para a prova 1 em New Jersey. Ele voltou a comandar o grid na corrida 2, quando esteve outra vez no pódio, em terceiro. Na terceira e última prova do fim de semana, Dudu finalizou em sétimo.. O compatriota Kiko Porto, de 16 anos, que chegou a largar na pole position e ir ao pódio em uma das provas em Indianápolis, não participou da rodada realizada no nordeste dos EUA.

Já na Indy Pro 2000, a equipe chefiada pelo argentino Ricardo Juncos comemorou outro título após três pódios de Sting Ray Robb nas três corridas, com um primeiro, um segundo e um terceiro lugares. Foi o primeiro título da equipe de origem latino-americana na categoria desde 2018, quando a escuderia venceu com seu então piloto Rinus VeeKay, atualmente na equipe Ed Carpenter da Fórmula Indy, pela qual conquistou sua primeira pole position e pódio na categoria na rodada passada, em Indianápolis. As demais provas da Indy Pro 2000 no fim de semana foram vencidas pelo americano Colin Kaminsky e pelo novato mexicano Manuel Sulaimán. 

A última rodada do Road to Indy acontece junto com a prova de encerramento da Fórmula Indy, nas ruas de St. Petersburg, na Flórida. A prova, que deveria abrir a temporada e foi adiada já em meio aos primeiros treinos livres, em função da pandemia da covid-19, acontece de 23 a 25 de outubro. 

Latest Posts

Los Dos Amigos: Montoya, O’Ward forman vínculo rápido y honesto en Indy

Si Juan Pablo Montoya y Pato O'Ward...

Gainbridge amplía patrocinio presentador de las 500 Millas de Indianápolis

Gainbridge, plataforma digital en línea que ofrece...

Palou extiende dominio de Ganassi en ensayos de Indy 500

Alex Palou finalizó en segundo lugar en...

Dixon logra una nueva pole en Indianapolis 500, ahora de forma histórica

Scott Dixon consolidó aún más su leyenda...

VeeKay, el más rápido del Día 1 de clasificación de Indy 500

Fue un muy buen momento para usar...